terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Eternas Bênçãos

Minh’alma pranteia tristonha e merencória, 
Com recordações, d’outros tempos já idos; 
In Memoriam, são meus versos dedicatória, 
Junto com as flores e sonhos interrompidos... 

Aquilo que restou, e hoje é somente história, 
Outrora um devaneio sonhado junto contigo, 
Agora jaz perene na pétrea campa marmórea; 
Dos sonhos acalentados, findados neste jazigo... 

 Mas eis que os desejos daquilo que me restou, 
Amores e os juramentos, e tudo que se findou, 
São hoje as minhas dores, prantos, e tristes ais. 

 Mesmo assim, a trajetória que nós compomos, 
Finda nesta campa, e daquilo que um dia fomos, 
Serão Eternas Bênçãos, consolo que me apraz.


6 comentários:

Ivone disse...

lindos versos, embora nem todos gostem de se deparar com a imagem de um túmulo ou palavras que nos lembrem nossa finitude terrena, mas é a realidade de quem vive, nascemos portanto um dia morreremos!
Gosto de pensar "na dama temida", tenho um poema com esse título, sou romântica, mas também realista, acho que é uma forma de me proteger da dor!
Grande abraço poeta!

Anônimo disse...

Poxa vida, que magnífico contexto!
Mesmo fora da métrica é tão belo... Realmente, tens vocação para sensibilidade, caríssimo. Percebo aqui, de certo, um varoloro poeta!

Abraço.

Anônimo disse...

Siempre es excelente leerte, me atrae mucho esa parte "oscura" de las letras que no deja de ser hermosa.
Te dejo un fuerte abrazo, buena jornada.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido

Há almas que para sempre ficarão ligadas e se eternizam no tempo além do tempo...serão almas eternamente apaixonadas.
Lindo sempre meu poeta querido.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Anónimo disse...

Oi, querido Antônio!

Tudo bem?

Tendo andado pra vir aqui ter com você, mas estou sempre adiando, pelos motivos que você tão bem conhece.

Não se afaste de mim, por favor. Me dê sua mão, e caminhemos, a par.

Li seu poema, que está magistral, mas fala dessa realidade que é a morte, que eu nunca vou conseguir entender.
Terei que a aceitar, mas com muita dificuldade. Acho que "piro" antes dela chegar.

O cursor desse seu blog, é uma cruz, agora. É pra condizer com o conteúdo do blog. Virgem Maria!

Quero lhe agradecer o precioso e magnânimo comentário, que deixou no "Afetos". Você sabe sobressair, nas atitudes e palavras. Muito obrigada.

Continuação de boa semana.
Beijo da Luz, com apreço e amizade.

Evandro L. Mezadri disse...

Belo soneto!
Gosto desse estilo de literatura, me lembra Baudelaire, Edgar Allan Poe, bem sombrio!
Grande abraço e sucesso!