quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Memento Mori - Amor Eterno

Tua alma linda, que entre as flores, adornada,
Com as rosas de amor e fragrância dos meus lírios;
Trouxe enlevos em um sonho, a saudade e delírios,
No silêncio desta noute, negrejante e malfadada...

Lembrei tua face lúrida, inda meiga, formosa,
Qual rosto de uma infanta, nesta desventura!
Parecia-me um anjo d’alma serena, tão pura,
Vertendo em meu ser, a essência duma rosa!

Ó alma serena... Doce alma, serena, mas bendita!
Que no seio da terra jaz, mas no céu agora habita,
Restou esta paixão e os prantos dos Mementos...

Pois enquanto sonho com teus beijos e as carícias,
Recordo ora saudoso   ̶  Quanto amor, quantas delícias!
Rogo a Ti meu Deus, este amor nos Firmamentos...





Ato de Agradecimento 

"Ó meu Deus, com a mais profunda humildade Vos rendo graças pelos anos de vida e de saúde que me concedestes, e também pelas dores que sofro, e que hei de sofrer na hora de minha morte, pois que tudo provém do vosso amor. Dou-Vos, igualmente graças, e jamais cessarei de Vo-las dar por todos os benefícios que recebi da vossa bondade durante a minha vida. Bendirei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor esteja sempre em minha boca. Bendito sois Vós, Senhor, no firmamento do céu, e louvável e glorioso para sempre!"


11 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo contexto, fantástico!

John

Anónimo disse...

Olá, querido Antônio!

Obrigada pela sua visita e belo poema, que lá deixou.

Trouxe rosas vermelhas, para perfumar o seu dia, e para amenizar a nostalgia desse espaço.

Sua postagem é muita terna, sincera, mas penso que é dedicada a alguém que já faleceu.
Imagine, um marido, companheiro que perdeu sua esposa/companheira, esse seu poema traduz tudo o que ele está sentindo.

Não consigo deixar poema, aqui. Você já conhece um pouco de mim.

Lhe desejo um bom Domingo, em harmonia e paz.

Beijo da Luz, com carinho.

Anónimo disse...

Oi, querido amigo Antônio!

Estive reparando no painel de seguidores do meu blog "Luzes e Luares" e não vi lá sua foto.
Gostaria, caso não visse inconveniente, de te ter por perto.

Bom doningo.
Beijos da Luz, com muita ternura.

Anónimo disse...

Oi, eu de novo!

Hoje, não "largo" você. Diga pra sua mulher, que eu sou gente boa.

Obrigada, querido amigo, porque em vez de uma foto, recebi duas.
Uma, você, talvez, quando era criança e o símbolo das "Vozes". ADOREI!

Resto de bom domingo e boa semana.

Beijos da Luz, que muito o estima.

Bicho do Mato disse...

Oi amigo, tudo bem? Vim conhecer teu blog e achei muito interessante, já estou te seguindo. Aproveito para convidar-te a fazer uma visitinha ao meu blog. Se gostar, ficarei muito honrado em tê-lo como seguidor. Aguardo-te. Abraços do amigo Bicho do Mato.

Célia Maria de Sousa ArrudaJacobino disse...

Olá!
Visitando os amigos encontrei o seu link e vim visitar.
Texto fabuloso, parabéns pela escolha,e já estou a te seguir.
Faço o convite para que conheça o meu cantinho, espero que goste.
Felicidades.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido amigo

Resta-me deixar o meu beijinho carinhoso de sempre.

Sonhadora

Anónimo disse...

Olá, estimado Antônio!

Estou com você, aqui, e me sinto tranquila.
Segure minha mão, pra que eu obtenha mais paz interior.
Obrigada, pelas rosas vermelhas. Vamo-nos sentar, ali naquele banco e vamos e escutar o som da natureza.



TU


Tu és o poeta
que beija as madrugadas
e adivinha o meu pensamento.
E se não o escrevo
tu memorizas, as minhas palavras, aliviadas.

Tu és o poeta
que abraça os meus desejos
e ausculta o meu sentir, em nostalgia
tantas vezes, alucinante
tantas vezes, pintado de alegria.

Tu és o poeta
das quimeras e das certezas
que se misturam em mim, com voz.
E é na tua foz, sonhada
que desagua este poema
que a ti dedico, ancorada.


Luz



Bom fim de semana.
Beijos da Luz, com carinho e muito afeto.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido

O meu corpo é uma gaiola dourada...vestido de mar e pranto
Um sonho uma quimera...espinho de rosa...anseios de veludo
Sombra de ilusão...um murmúrio de ternura...escuro manto
Não o acordes...deixa-o adormecido...num abraço profundo

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Anónimo disse...

Oi, querido Antônio!

Passando pra lhe desejar uma semana excelente, com paz, harmonia e alegria.

Em Lisboa, faz muito frio, mas estamos no Inverno, é mesmo asssim.

Beijos da Luz, com carinho.

Evandro L. Mezadri disse...

Ótimo soneto!
o tema da morte não é encarado por muitos, porém você o descreve com maestria.
Belo blog!
Grande abraço e sucesso!