quarta-feira, 13 de março de 2013

Evocações


Sinto que este dia brumal, tempestuoso,
Evoca sentimentos, tristes, merencórios...
Está assim, como em prantos e pesaroso,
Como são os dias, tristonhos dos velórios...

Medito por um instante no sono eterno,
Dentro da sepultura, nos braços da morte...
Sou todos os medos, que n’alma externo,
Ainda que os anjos, minh’alma conforte...

Estará a chuva pranteando as dores
E este sentimento, triste, sem flores,
Em rotos nimbos, negros da aflição?

Resta-me um sentimento tristonho
E este céu, lutuoso, cinza, medonho,
Apaziguado nos Salmos duma oração!




10 comentários:

Anônimo disse...

Excelente, tus letras trasmiten esa melancolía propia de tu sentir.
Te dejo un fuerte abrazo!

Ivone disse...

Que força de sentimentos nesses versos, eu gosto de expressar assim os momentos sombrios da alma e do espírito.
Todos nós vivemos a vida e a morte em um só momento.
Bom poetar, mesmo que seja para falar da morte, essa que faz parte de todas as nossas vidas!
És um grande poeta, parabéns!
Abraços.
Ivone

Tina Bruxinha disse...

No leito[soturno]onde repousam os segredos dos sentimentos... a alma se ilumina nas trilhas dos campos floridos... enquanto se embriaga com o perfume adocicado das palavras esculpidas com letras feiticeiras... Hei!!!...Amigo estarei sempre aqui do alto da torre... admirando e aplaudindo tuas obras!!!...Abçs

Anónimo disse...

Oi, querido Antônio!

Há quanto tempo, né? Ainda se lembra de mim?

Não me tenho esquecido de você, não e até já tinha lido esse seu poema, e o outro do "Vozes de Minha Alma", mas não comentei, porque meu tempo tem sido muito escasso. Há quinze dias, que não postava. Postei, ontem, porque fui tão incentivada por alguns seguidores e seguidoras, que acabei publicando um poema.

Nesse espaço, tudo é melancólico. Ambiente de cemitério, recordações de pessoas queridas que nos deixaram e as orações, que elevamos a Deus para que repousem nos céus.

QUE DEUS SEJA LOUVADO!

Bom domingo.

Beijos da Luz, com estima e amizade.

Anônimo disse...

Gracias por pasar por mi sitio... gracias por comprender algunas letras.
Abrazos muchos,buen descanso.

Anônimo disse...

Como sempre, de um contexto magnífico...

Anónimo disse...

Olá, querido Antônio!

Venho pôr uma flor, um lindo lírio, aqui, e simultaneamente, lhe desejar a si e sua família, uma EXCELENTE E DURADOURA PÁSCOA.

Beijos da Luz, com estima.

Bicho do Mato disse...

Oi amigo, tudo bem? Venho, através deste comentário, lhe convidar para o Primeiro Concurso de Poesias, "Pena de Ouro", do Blog do Bicho do Mato, que será realizado de 20 a 30 de abril de 2013. Ficarei muito honrado com sua participação que será muito importante para o êxito deste evento.

Para ler o regulamento, clique neste LINK. Conto com sua presença.

Grato pela atenção.

Grande abraço do amigo Marcos. Até mais.

Maria Luisa Adães disse...

Amigo

Não vislumbro o sono eterno dentro da sepultura!

Mas a saída da alma do corpo e a liberdade dessa alma (espero que seja para o bem)e a tentativa de subida através do "Deus" para um lugar melhor, consoante seus méritos.

Na sepultura fica o corpo, mas sem alma e nós continuamos a existir não no corpo morto, mas na alma resplandecente na subida.

Gostei deste blogs!

Maria Luísa (os7degraus)Google

Maria Luisa Adães disse...

Escrevi há pouco e não fui aceite pela máquina.
Queria agradecer me seguir.
Queria dizer que o que escrevi a 9 de Abril, é a minha verdade e as minhas certezas.

O seu poema é simbólico e desse simbolismo eu digo:
que na sepultura fica apenas o corpo.
A alma se dirige em liberdade até alguém que a ajude a subir.

Não tema a solidão do tumulo!

Beijos,

Maria Luísa