quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Lírio das Lágrimas

Primeira e terceira estrofe, Rosa Maria
Segunda e quarta estrofe, Lírio das Almas 


Quando um dia partir... Em branca espuma minha alma vagará
Vazia sombra... Beijo de mar e pranto... Eco da minha saudade
Porque demoras tanto... Brisa leve... Doce vento que me levará
Quando um dia partir... Pousa leve no meu túmulo a eternidade

Mas dormirei ainda por um tempo, no frio tumular da sepultura
Para, no repouso agraciado pelos anjos, e da plenitude eterna
Meus olhos enxugar todas as lágrimas, os prantos e a amargura
E acordar nos braços dum'alma eleita, amorosa, e sempiterna

São lírios os meus olhos... Magoados e tristes... Sem vida
Calados e feridos... São da dor a agonia... Do amor a solidão
São o silêncio da noite escura... Duas portas sem guarida
São o céu enegrecido... Estrelas cadentes na imensidão

Pois bem sei que meus olhos magoados é de onde emergem
Meus íntimos sofrimentos, latentes, e de saudosos encantos
Olhos tristonhos, mas brandos, que em minh’alma aspergem
As suavíssimas contemplações, balsâmicas dos meus prantos

5 comentários:

Irene Alves disse...

Amigo tem uma grande sensibilidade
e eu admiro muito isso numa pessoa,
sobretudo num homem. Obrigada por
se ter registado no meu blogue
e pelo seu comentário.Um beijo/Irene

Anónimo disse...

Olá António,

Que bom, ver o seu rosro!
Belo poema, erudito, como sempre e sumptuosamente escrito.
Os seus olhos são lírios. Acertada metáfora.

Beijos de luz com lírios no olhar.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido

Como sempre a tua inspiração está sublime.
Gostei muito de fazer este dueto contigo...e deixo-te um poema onde talvez nasça outro teu.

Procura-me meu poeta...antes que o céu azul escureça
Que o inferno me prenda...que volte de novo a ser chão
Antes que a noite me inunde...o dia enfim amanheça
Procura-me meu poeta...antes que pare o meu coração

Um beijinho com carinho

RosaMaria

Anónimo disse...

Olá António,

Rosto e não rosro. Me desculpe.
Hoje, coloquei minha foto em seu painel.
Gostaria de ver, também, a sua no meu. Pode ser? Obrigada.

Beijos de luz.

Anónimo disse...

Olá António,

Pasei para ver se havia novos escritos e lhe desejar bom domingo.

Beijos de luz.