domingo, 9 de dezembro de 2012

Ao Pé da Santa Cruz


Ó santa cruz, do Cristo, meu Caminho,

Símbolo pétreo, silente do meu pecado.

Final da jornada, de flores, e do espinho,

O fim que alivia as dores do meu legado.


Ó símbolo atroz, do Cristo que padeceu,

Que tantas almas, socorre inda apascenta.

Será na santa cruz, aquilo que é só meu,

O fim dessa jornada com dores e tormenta?


Quando me findar – Senhor, que triste sorte!

E a vida se esvair, no Adeus da minha morte,

Será na Santa Cruz, o fim de uma tormenta...


"...Quem dera evanescer, no amor do teu regaço,

Teu seio angelical, no amor do teu abraço,

Sentir tua alma santa que hoje me acalenta..."





7 comentários:

Anônimo disse...

Cuanto sentimiento trasmiten tus letras, hay algo que invita a traspasar el pensamiento y ver más allá de las palabras.
Hermoso tema musical, acompaña perfectamente tu post, un placer leerte!
Abrazos infinitos!
PD: gracias por pasar por mi sitio.

Anónimo disse...

Olá, estimado Antônio!

O prometido é devido. Portanto, cá estou eu, junto à Santa Cruz, perto de você.

Seu poema é um hino de louvor à Santa Cruz, onde Cristo foi crucificado e, também à cruz, que cada um de nós carrega. Para uns mais pesada, que para outros, bem o sabemos.

Faz da Cruz, em seu poema, uma metáfora, a comparando a algumas partes do corpo da mulher. É aquele abraço doce, desejado, para sempre, que acalmará sua alma.

O vídeo é bastante moderno, mas tem muito a ver com seu post. Fala de Judas, da verdade, do silêncio e do amor, que é real.

Boa semana, com harmonia.

LHE DESEJO UM FELIZ E SANTO NATAL E UM EXCELENTE 2013.

Beijos da Luz, com muito carinho e estima.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Poeta

Que dizer que não tivesse já sido dito.
Escreves sempre com a alma e eu leio-te com ela também.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Anônimo disse...

Te deseo lo mejor para vos y los tuyos en este 2013!
Que estas fiestas sean motivo de muchas felicidades, junto a nuestros seres más queridos, compartiendo con ellos un momento de esos que quedan grabados para siempre, repleto de alegría, risas, anécdotas, abrazos y deseos de felicidad.
(⁀‵⁀,) ✫✫✫
.`⋎´✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫
✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫✫
.•°*”˜˜”*°•.✫✫✫ FELICES FIESTAS!
Cristina.

Anónimo disse...

Oi, querido Antônio!

Lhe desejo um feliz Natal e um excelente ano de 2013.

Beijo da Luz.

Gabs disse...

Olá, tudo bem?
Muito obrigada por vir visitar meu blog!
Estou retribuindo a gentileza, gosto muito de ler o que vc escreve aqui.
belo post! Gostei bastante.

Um ótimo fim de ano pra vc, que vc seja muito feliz!

Grande beijo ;**

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu amigo

Passando para deixar um beijinho e desejar um feliz 2013 e que a vida te sorria sempre.

Sonhadora