domingo, 22 de abril de 2012

Minha Rosa Virtuosa

Eis que esta alma dormente, imaculada,

Qual alma divina, infante, maravilhosa;

Foi a doce virtude, angélica, agraciada,

Ungida em perfume, suave, duma rosa...


Nesta face mórbida, angelical, amargurada,

Verto uma ternura, e uma prece fervorosa;

Que acolho n’alma, plangente, martirizada,

Nos braços da paixão dessa Via Dolorosa...


Anjo adormecido, e anjos abençoados,

Junto aos céus tristonhos, tantalizados,

Minh’alma chora, na dor deste cortejo...


Sinto-vos nos mistérios insondáveis,

Recônditos divinos, santos, inefáveis

Doces aromas, sonhos, e outrora beijo!



7 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite querido Antônio,

Parabéns pela feliz ideia de tornar esse seu espaço, menos cinzento, mais feliz e menos pesaroso.

Sua sensibilidade está À FLOR DA PELE. E se vê e se sente.

Lindo e serena música emana do vídeo! É a mesma música, que seu coração tem.
Bonita a imagem da menina com uma rosa na mão.

O mundo não é um mundo, com desavenças, é um jardim com rosas. Embora, a do vídeo seja lilás, não deixa de ser uma rosa, mas nesse espaço, não deveria ser de outra cor, percebi.

Essa rosa simboliza uma mulher, a mulher amada, que não está mais em seus braços.

Há, no entanto, ainda o cheiro e o desejo de um beijo adocicado e sonhado.
Que se cumpra!

Beijos vivos, com carinho e luz.

Anónimo disse...

CHARNECA EM FLOR



Enche o meu peito, num encanto mago
O frémito das coisas dolorosas...
Sob as urzes queimadas nascem rosas
Nos meus olhos as lágrimas apago...

Anseio! Asas abertas! O que trago
Em mim? Eu oiço bocas silenciosas
Murmurar-me as palavras misteriosas
Que perturbam meu ser como um afago

E nesta febre ansiosa que me invade
Dispo a minha mortalha, o meu burel
E já não sou Amor, Soror Saudade...

Olhos a arder em êxtases de amor
Boca a saber a sol, a fruto, a mel:
Sou charneca rude a abrir em flor!



FLORBELA ESPANCA

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido

Comentar é difícil, porque o belo é difícil de comentar...apenas a minha alma o sentiu.
Deixo um poema...um beijinho e o meu carinho de sempre.

Lembra-te de Mim...

Lembra-te de mim...quando ouvires o pranto das rosas...eu parti
Quando nos teus sonhos não sentires a ternura do meu coração
Quando o silêncio gritar...sou eu amor do céu a chamar por ti
Quando ouvires um triste fado...são os acordes da minha solidão

Lembra-te de mim...quando a noite chegar e o sol se esconder
Quando ouvires o pranto da madrugada...é o eco minha saudade
Quando sentires na boca o perfume das rosas...sou eu a morrer
Quando ouvires o meu nome...esquece-o...já se fez eternidade

Lembra-te de mim...quando a poesia não gritar meus lamentos
Quando as minhas mãos nas tuas arrefecerem...sou eu a partir
Quando meus olhos ficarem mudos...apagados de luz sedentos
Quando sentires uma lágrima...é a minha alma para ti a sorrir

Sonhadora

Unknown disse...

Esse poema é maravilhoso
adorei ...falar de rosas é um encanto
tão doce ,tão suave
Abraços de bom final de semana!!

Anónimo disse...

Olá querido António,

Venha para aqui, meu estimado amigo. Estamos mais resguardados e longe dos olhares, sim, porque seu blog não é "público". Estou brincando, claro.
Vamos conversar um pouco, visto que, desde ontem, que não nos falamos.

Que linda! É para mim? Uma rosa vermelha.
- Posso lhe dar um beijinho, de agradecimento? (não tema, eu só sou caçadora nos poemas).
Um, dois. Gostou?
Que sorriso, António!
- Os beijos Portugueses são diferentes, minha amiga, sabe?
- São?
Bem, não sei, só tenho esses, porque sou Portuguesa, né?
Mas a que lhe souberam?
- A rosas, Luz, a rosas.
- Vermelhas, querido?
- De todas as cores, multicolores, posso lhe afirmar.
- Que gostoso e amável da sua parte! CAVALHEIRO, mesmo.

Quero tornar esse espaço menos cinzento, daí, termos combinado aqui, nosso encontro.

Boa semana, com muita luz no coração.
Beijos de muito carinho e estima.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido amigo

Passei pelo "Lírio", para reler o teu poema...mas...vou já sair e deixo um beijinho.

Sonhadora

Anónimo disse...

Oi querido Antônio,

Me lembrei de passar por aqui para pôr uns cravos vermelhos, nesse espaço.
Dá cor e alegra a quem triste está.
Vamos por aqui, meu querido amigo.
Aqui está sol e a luminosidade ilumina essa extensão de saudades.
Me ajude a colocar as rosas, por favor.
Pomos várias neste anjinho, mais naquele idoso, triste e esquecido, mais naquela jovem e nos deslocamos, por aí, porque temos, ainda muitas para espalhar, com amor.

Tenha um dia feliz.
Beijos de muito apreço e estima.
Muita luz, sempre.