domingo, 27 de novembro de 2011

Lírio da Minha Saudade

Dorme este anjo, em seu leito eternizado!
Sua meiga face, e que outrora eu tanto vi,
Dentro deste sono, singelo, de seu legado;
Será entre as flores, um amor que eu nutri.

Meu anjo! Faço para ti, a mais solene prece,
Essência d’uma paixão, sublime e tão delicada!
Pois dos meus olhos, uma lágrima enternece,
E consola por um instante minh’alma dilacerada!

Acompanha-me o aroma desta rosa perfumada,
Lírio da minha saudade, dor que me consome;
Anjo dos meus anseios, minha prece amargurada!

Acompanha-me o teu doce perfume na terra,
Que se esvai no tempo, junto com meus sonhos;
E com uma ilusão, que neste leito ora encerra!



12 comentários:

Anónimo disse...

Olá estimado António,

Belíssimo e sensorial soneto.
As suas palavras parecem o trinar de uma guitarra, a cadência de uma música sagrada e o perfume do lírio.
A expressão, "Meu Anjo", é usada, algumas vezes, o que dá elevação celestial ao seu poema.
Que o perfume desse anjo, dessa paixão o acompanhe na Terra.

Boa semana.

Abraços de luz.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido

Sem palavras para comentar este sublime poema, deixo-te um rascunho da alma:


Envolta nas tuas palavras...vago entre sonhos e delírios
Entre o caos e as tempestades...os anseios e a ilusão
O meu corpo jaz adormecido...envolto em brancos lírios
Acariciado pelas rosas...tocado pelos dedos da solidão

Um beijinho com carinho
Rosa

Ange disse...

Aqui fica claro que um texto triste pode ser maravilhosamente belo!
A melancolia, saudade, nostalgia, torna-se aqui bela!
Parabéns poeta! Uma linda noite!
Lembranças
Ange.

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Antonio um poema muito triste e extremamente belo, nossa fico até sem palavras, querido já é a segunda vez que clico para seguir teu blog, parece que dá certo mas quando volto não está lá, vamos ver se desta vez fica, beijos Luconi

Flor.MCecilia disse...

Lindo Dia*Poeta da Luz*Cheguei aqui a convite da poetisa e amiga Luconni,emocionante,sensibilidade a flor da pele.Li outras poesias,mas comento nesta....
Parabéns.Que as mãos do Artista abençoe este Jardim onde cultiva a Essência-Seiva do Amor.
Deus te Ilumine,abençoe,a cada linha das suas obras em Doces Rimas.e eu fico grata por compartilhar comigo.Nasci da Luz da Estrela Guia ,nasci do amor cósmico,e pela Luz voltarei ao meu ponto de origem.Muita Luz para ti.Bjus\Flor*

Anne Lieri disse...

Antonio,linda e muito comovente sua poesia!bjs,

ONG ALERTA disse...

Sensível...a realidade todos tempo um tempo.
Beijo Lisette.

Anne Lieri disse...

Antonio,voltei para reler esse sensivel e apaixonado soneto e agradecer sua visita tb!bjs

Anne Lieri disse...

Antonio,voltei para reler esse sensivel e apaixonado soneto e agradecer sua visita tb!bjs

Anónimo disse...

Olá estimado António,

Passando para lhe desejar uma excelente e sublime semana, com abraços e afagos.

Beijos carinhosos de luz.

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Monólogo disse...

Estou lendo teu blog, e tenho gostado muito de teus escritos, vem ao meu encontro como verdadeiros lírios da alma. Parabéns.