domingo, 20 de novembro de 2011

Despedida

Deste mundo eis que em doce despedida,
De humana história e que hoje não é mais;
Vertem prantos que no chão concebe a vida,
E que o chão acolhedor transforma em paz...

Do descanso almejado em tristeza e candura,
De singela despedida que a alma ora encerra;
Vão consigo seus segredos, alegria e doçura,
Vão as rosas, seu sorriso, e junto a terra...

Encerrada aura dessa estrela radiante,
Ao singelo seio, sacrossanto do Amor,
Morada celestina, divinal e retumbante!

Ungem-te um manto que na alma ora desce,
Tão espessa mas que Deus envia à Luz,
Pra vencer a morte, nossa fé e minha prece!



9 comentários:

Anónimo disse...

Olá Querido António,

Mais um belo e delicado poema.
A despedida é algo, sempre, doloroso, para quem parte e para quem fica.
Parabéns pelo seu talento.

Beijos de luz.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido

As despedidas são sempre tristes, mas a recordação vai ficar para sempre.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Ange disse...

Amigo poeta boa noite!
Não entendo, eu ainda não era seguidora deste seu blog!
Sempre vejo suas actualizações lá na minha página, então pensei que eu já seguia...
Devo esta confundindo com o amigo António lá do blog Vozes da minha Alma.
Sempre confundo vocês dois! Não sei porque!

Amigo, entro aqui com carinho (me desculpando por minha longa ausência) para lhe saudar e em especial agradecer suas amáveis palavras deixadas lá nos meus rabiscos nesta minha ausência OBRIGADA !
Já faz mais de um mês que estou ausente da minha página assim como das páginas dos amigos. Deixei na época uma mensagem lá no meu blog comunicando a todos vocês da minha ausência. Ainda continuo ausente, preciso um pouquinho mais de tempo para por minhas prioridades em dia. Logo estarei com o barraco aberto!

Seus antes queridos sem dúvidas ficarão feliz de ouvir e sentir palavras tão belas e serenas dedicadas a eles. Que eles repousem em paz!
Uma linda noite para você!
Lembranças,
Ange.

Tina Bruxinha disse...

[E lá no canto da alma...guardo as boas lembranças...do tempo vivido aqui...E lá no canto da alma...a escuridão se faz luz...quando pensamentos felizes chegam a mim...E lá no canto da alma...escuto uma voz melodiosa...entoando o hino do Amor...E lá no canto da alma...tudo se perpetua...como a paz desejada...]- Tina

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Querido amigo tua mensagem aos teus tios queridos ficou muito linda, aliás como tudo que vem de ti, vi que voce perdeu os dois este ano, imagino que não tenha sido fácil para você, as perdas são sempre muito doidas, mesmo que acreditemos que a separação é temporaria nestas horas nada nos conforta.

AMIGO agora lá no meu blog já tem sua foto e clicando nela vem direto para cá, como fiz com Vozes de minha alma.
Perdoe-me a confusão realmente fui procurar a pasta de emails de amigos e encontrei o seu que me passava o link certo, perdoa são os problemas que andam confundindo minha cabeça, mais uma vez obrigada pelo carinho, beijos Luconi

Zilani Célia disse...

OI ANTONIO!

DESPEDIDAS SÃO SEMPRE TRISTES, MAS O TEMPO É O MELHOR REMÉDIO, NÃO SE ESQUECE OS ENTES QUERIDOS, MAS AS LEMBRANÇAS PASSAM A SER MAIS AMENAS, SEM ESTE PRIMEIRO IMPACTO QUE A MORTE NOS DEIXA.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com/

Anónimo disse...

Olá António,

Passei para ver se havia novo poema.
Desejo-lhe um bom fim de semana.

Beijos carinhosos de luz.

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Tenho certeza que seus amados tios estão radiantes lá na outra dimensão, sabendo ter deixado aqui um Lírio tão precioso para as almas...

Beijos de Paz e Luz

Chiquinha Menduina disse...

Querido Antonio, tenho andado ausente por motivo de cirurgia, mas vim matar a saudade de tuas poesias e de ti, amigo, a saude é que fica eternamente, linda sua poesia...beijos com carinho...