domingo, 16 de setembro de 2012

Salmos Perpétuo




Salmo Perpétuo

Finda assim em langorosa vetustez,
Acometida de súbita fatalidade,
Aquela que foi em sua mocidade
Aquela outrora com toda sua avidez...

As mãos, encarquilhadas, esguias,
Levadas ao peito, em prece, unidas,
E um rosário de flores enlanguescidas
Por sobre o corpo, frágeis e frias...

Ainda hoje parece que recitando,
Um lindo Salmo, ontem me declarando,
Que a bondade dos anjos me livrarão...

E eu que ouvia, contudo enternecido,
De sua voz, o salmo oferecido,
Como de mãe, pelo filho em prisão!

Antônio Lídio Gomes



8 comentários:

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido

Quem parte deixa sempre um pouco de si eternizado no que foi e no que conseguiu transmitir a quem amou.
Um poema com a melancolia das almas saudosas.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Ivone disse...

Profundo esse poema, nossa, me fez lembrar de um sonho que tive, sonhei que estava sendo projetado um filme passando a imagem de minha mãe, logo depois da morte dela, faz vinte e dois anos isso, mas me lembrei agora, ao olhar do lado, ainda sonhando, vi minha mãe, (o espírito dela, claro), dizia aos outros que estavam perto dela, "ela chora por que pensa que eu morri",se referindo a mim que no sonho chorava, nunca me esqueci desse sonho!
Acho mesmo que a morte tem seu mistério e é fantástico isso, eu que acredito na vida eterna e muitos que também acreditam nem devem temê-la!!!
Ah, escrevi muito aqui, desculpe, me empolguei!
Abraços!

Lourdes disse...

¡Hola! Un gusto seguir tu blog, es muy interesante. Cariños Lou

Derek S. Castro disse...

Lindos sonetos, lindos versos, eu encontrei aqui!

Um abraço.

Anónimo disse...

Olá estimado Antônio,

Li seu poema, um pouco a correr, não pela pressa, mas porque a morte, eu não a aceito. E depois, as recordações?

Linda semana.
Beijos da Luz, com carinho.

Anónimo disse...

Oi Antônio,

Eu, de novo!
Não tinha reparado na imagem, que colocou em sua postagem, mas salvou e abrilhantou meu olhar.

Beijos da Luz, com carinho.

Ange disse...


Prezado amigo Antonio, quebro o meu silêncio e venho aqui lhe saudar e em especial lhe agradecer por sua fiel amizade e o carinho sempre presente.
Então meu amigo, como já do seu conhecimento algum tempo atrás fiquei muito doente; e por razão disto me ausentei na época para me cuidar e descansar.
Graças a Deus minha saúde se recuperou e estou de volta ao meu ritmo normal.
No entanto percebo que a minha tal inspiração para rabiscar ainda anda ausente.
Estou namorado os rabiscos, logo sugirar o romance…
Meu amigo um grande OBRIGADA a você!
Enquanto minha inspiração vagueia por ai, dedico-me a fotografar a bela natureza por aqui....
Uma linda noite para você!
Meu carinho de sempre.
Ange.

Flor.MCecilia disse...

Olá...Passei para agradecer sua visita lá em casa.Seus poemas e prosas poéticas,são Dark..Reflexivas e Complexas.Talvez um dia haverá um Sol em teus caminhos.Bjus\Flor*