quinta-feira, 5 de abril de 2012

Minha Agonia

A dor que rasga, que atormenta e que tortura,
Que trucida meu corpo e minh’alma inferniza,
É a dor que me ilumina, é a chama obscura,
É a dor que não acaba, é a dor que me castiga!

Sinto a dormência, em meu peito magoado
Transpassado pela dor, em profundo sofrimento
Sinto tanta dor, em meu corpo alquebrado
Que em prantos eu procuro, sufocar este lamento

Então peço a Deus que me alivie, Ele me ouvirá?
Que afaste de mim esse cálice amargo!
Grito desesperado em vão, quem vai me salvar?

Pelo Vale da Sombra da Morte eu hei de passar
Só eu e mais ninguém, nessa dor infinita...
Passarei por ela sim! Quero, devo! Irei triunfar!



“Yaveh é meu pastor; nada me faltará.
Faz-me repousar em pastos verdejantes;
Conduz-me às águas de descanço.
Elle refrigera a minha alma,
Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.
Ainda que eu ande pelo valle da sombra da morte,
Não receiarei mal algum, porque tu és commigo:
O teu cajado e o teu bordão, elles me confortam.
Deante de mim preparas uma mesa na presença dos meus inimigos;
Ungiste com oleo a minha cabeça; o meu calix transborda.
Unicamente a bondade e a misericórdia
me seguirão todos os dias da minha vida,
E habitarei na casa de Yaveh por longos dias”
(PSALMOS 23)


A BÍBLIA SAGRADA
 TRADUCÇÃO BRAZILEIRA 
DE 1927


6 comentários:

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Deus não nos permite uma cruz que não podemos suportar...
Portanto, creio, você, eu e todos que tiverem fé vencerá!
Aplausos a mais esta magnífica obra que só vem enriquecer nossa cultura!!!

Grata pela compartilhação do Salmo!

Beijos de linda noite

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido

Saudades de te ler aqui...como sempre as palavras faltam...deixo um poema:

Procura-me onde os mortos vivem...nesse caminho sem fim
No labirintos de todas as ausências...procura-me no teu coração
Nos meu medos...nos meus segredos...na tua alma...onde morri
Na tristeza que sepultou os anseios...procura-me na escuridão

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Luz disse...

Olá querido António,

Claro que irei com você, com certeza.
Mas, eu não deveria ter o coração tão apertadinho, assustado por ir a uma Necrópole. Afinal, sou Professora de História e já tenho ido visitar algumas com meus alunos, lhes explicando o que são e como surgiram, etc.
Bem, mas me vai dar sua mão, ou melhor, pegar na minha, naquela que não tem flores, e calmamente, caminharemos até lá.
Maria e Seu Filho nos aguardam. Vamos, então!

Quanto ao seu poema ele é tão angustiado, mas ao mesmo tempo revela tanta entrega e submissão.
Que cálice amargo é esse de que fala em sua poesia?
Tem dor, nesse momento, mas depois virá o amor.

O AMOR É TRIUNFANTE, SEMPRE!

Agradeço seu comentário, sempre tão terno e delicado.
Renovo votos de Santa Páscoa, sem amêndoas ou chocolates para mim. O meu Pâncreas não aceita, já há alguns anos. Sou diabética tipo II.


Não fique triste António. Desde muito jovem, me habituei a conviver com a doença, que veio para ficar.

VIVER É MARAVILHOSO!

Beijos de muita luz redentora.
7 de abril de 2012 15:58

Ange disse...

Que poetar lindo meu amigo!
Fico aqui um pouco hesitante a pensar qual seria as palavras apropriadas para aqui comentar. ...
De um lado quero aqui clamar que desejo que esta dor que castiga o poeta logo acabe...
Mas, de outro lado, acredito que tão bela inspiração vem deste penar...
É um lírio de agonia!
Mas estou segura que de uma forma ou outra irás triunfar!
Uma maravilhosa e iluminada Páscoa para você!
Lembranças,
Ange.

Evanir disse...

Páscoa é tão somente o Recomeço, onde estará em alta a certeza de um futuro repleto de realizações,
esperando que o Amor inunde o coração dos Homens, pondo fim as guerras e ao egoísmo,
permitindo que a Paz volte a reinar,
como um dia, o "Nosso Pai", sonhou para Nós". Feliz Páscoa!
Com meu eterno carinho.
Beijos no coração.
Evanir..

Unknown disse...

Espero que seu dia tenha sido
maravilhoso,desejo uma boa noite
com bons sonhos e uma semana cheia
de alegria bjusss Rita!!!

Gostei do post muito bonito!