terça-feira, 31 de julho de 2012

Requiem por um Amor Perdido

Meu amor! Ainda estou aqui pranteando, sob a tua sepultura...
Estou sozinho ainda aqui; ermo, sofrido, choroso, dilacerado;
Ainda estou aqui meu anjo adormecido, com a dor e amargura,
Absorvendo n’alma cada recordação, do amor que é passado...

Mas à pouco, tão pouco tempo, que esta tu’alma (tão vivaz),
Era como a verdadeira amante, e agora dentro deste jazigo...
Sorrindo para mim, rosa tão menina, minha flor que agora jaz,
Era como uma brisa em meu corpo, minha paz e meu abrigo...

Inda sinto este amor e tuas mãos delicadas, suaves a me tocar,
Como a fragrância dos narcisos, e do perfume que tu gostava...
E ao tocar em teus lábios, sentia todo desejo, deles eu beijar,
Pois queria teu aroma junto a mim, e que tanto me encantava...

São os encantamentos tardios, com as lágrimas e com este sono...
São todas as lembranças do que um dia foi, e agora jamais será...
São como fotografias na mente, dos sorrisos, agora deste outono...
Com os olhos marejados, e a alma pesarosa, que contigo partirá...




8 comentários:

Anônimo disse...

Bellísimas letras, llenas de nostalgia y sensualidad. Un placer leerte, te dejo un fuerte abrazo.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido

Quando eu morrer...cobre-me o rosto frio com o véu da saudade
Deixa nas minhas mãos um afago...no meu corpo rosas e lírios
Envolve-me num poema que fale de amor...de céu e eternidade
Deixa nos meus braços os sonhos...sombras dos meus martírios

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Ange disse...

Amigo António, estas tuas palavras tocam fundo, sejam as almas dos viventes ou daqueles que já se foram...
Um bálsamo para qualquer alma!

António, recebi e li com carinho seu e-mail. Achei muito interessante o que você expressou sobre encontro e re-encontro com sua fé.
Também achei muito admirável que você encontra na sua fé e nas músicas que lhe tocam a alma, uma fonte de inspiração.

Sempre fico encantada pela generosidade das suas palavras.
Um lindo, inspirado e abençoado fim de semana para você
Ange

Anónimo disse...

Olá estimado António,

Poema que retrata algo, que, teve lugar na relidade, mesmo, penso eu.
Lindo e fúnebre, simultaneamente.

Agradeço sua visita e comentário.

Tenha uma semana, em harmonia.
Beijos afetuosos da Luz.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido

Passando para te deixar um beijinho e uma flor pelo dia dos pais.

Sonhadora

VERSOS DE AMOR E DOR disse...

Triste, porém de uma beleza incrível!
Beijos poéticos na alma!

VERSOS DE AMOR E DOR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Gracias por tu visita a mi sitio, si no te incomoda llevo el enlace de tu blog para seguir tus publicaciones.
Abrazos miles, bonito viernes!