quinta-feira, 14 de junho de 2012

A Noiva

Em finos véus, e em toda aquela alvura,
Sombria, alva, delicada e deslumbrante;
Pranteia só, nos mármores da sepultura,
Alma silente triste, saudosa, dilacerante...

Alma tristonha, aguarda por um cortejo,
Serena tão só, feito uma flor abandonada.
Flor serena, que nas ânsias de um desejo,
Devota amor além, rosa murcha desolada!

Nos mármores frios, derrama-se em prantos.
Nas sólidas criptas, tão lúgubres, funéreas,
Ainda resta um beijo vertido por tais encantos...

E com as flores e tanto amor, para junto celebrar,
Unidos eternamente em pompas de uma exéquia,
Aguarda o seu eleito, que as flores hão de enfeitar!


11 comentários:

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido

Vago entre o céu e o inferno...sou uma estrela errante
Rosa negra...sou rio que deixou de correr...eterna noite
Rua deserta...sombra incerta...da escuridão sou amante
Tempestade e ternura...e tu meu amor a vida e morte

Sem palavras para comentar o teu belo poema...deixo este rascunho.

Beijinho com carinho
Sonhadora

Anónimo disse...

Olá querido Antônio,

Quanto tempo não passava aqui!
Seu poema, como sempre, de vocabulário e conteúdo perfeitos.
Se imagina uma noiva, mas de aspeto fúnebre, aliás, para condizer com o título de seu blog.
A descrição que faz dela, é impressionante. Nos gela e nos aquece.

Bom Domingo.
Beijos afetuosos da Luz.

Anónimo disse...

Olá querido Antônio,

Quanto tempo não passava aqui!
Seu poema, como sempre, de vocabulário e conteúdo perfeitos.
Se imagina uma noiva, mas de aspeto fúnebre, aliás, para condizer com o título de seu blog.
A descrição que faz dela, é impressionante. Nos gela e nos aquece.

Bom Domingo.
Beijos afetuosos da Luz.

VILMA ORZARI PIVA disse...

Belo e triste canto que exulta o amor ausente.Obrigada pela visita ao meu blog. Te sigo!
Beijos!

Rafaele Domingues disse...

Vim agradecer pela sua visita e comentário em meu blog e fiquei encantada com o seu. Belo blog. Tenha uma boa tarde

Anónimo disse...

Oi querido Antônio,

Voltei para saber como está seu coraçãozinho?
Não reli sua postagem. Os temas, aqui tratados me confrangem. Já disse isso pra você, né? Eu não sei lidar com a morte.
Reparei que existem dois comentários meus, iguais e repetidos, aqui.
Não será melhor e mais correto eliminar um?
Se pretender poderá fazê-lo. Por mim, tudo bem.
Eu, também o poderia fazer, mas acho mais acertado ser você mesmo a fazer, se assim o entender.

Bom final de semana.
Beijos da Luz, de uma luz distante, mas sempre junto de você.

Anónimo disse...

Bom dia estimado Antônio,

Tudo bem. Concordo com seu parecer.

Bom final de semana.
Beijos de estima, da Luz.

LUCONI MARCIA MARIA disse...

No momento em que vivo só poderia me emocionar diante de tão bela poesia, triste história de noivos e noivas que se vão deixando seus amados a trilhar sozinhos a estrada que sonharam trilhar juntos e envelhecer juntos, beijos Luconi

Anónimo disse...

Oi estimado António,

Como vai?
Reparei que alterou sua foto nos paineis de seguidores dos blogs, não sei se em todos, ou não. No meu, alterou.
Essa foto era de você, quando criança?
Menino bem comportado e arrumadinho.
Parabéns pra mamãe e pra você.

Beijos da Luz.

Anónimo disse...

Olá estimado Antônio,

Este blog, parece só "meu" e seu, claro.
Bem, vim agradecer seu comentário no "Luzes e Luares" e lhe dizer que desde já, aceito seu convite.
Ficaremos pelo chá. Não aprecio qualquer bebida alcólica.
Já deu pra perceber que eu não sou, de todo, vulgar. Sou eu, sou assim.
O blog não tem painel de seguidores, por opção, porque acho que quem comenta um, comenta outro.
Além do mais, eu não suporto ver paineis com 200/500 seguidores, e depois têm por semana, meia dúzia de comentários. Não entendo.
Quando colocam lá a foto, sem comentário, aguardo uma semana, depois bloqueio ele ou ela, daí eu ter pouco mais de 50 seguidores, mas quase todos comentam, semanalmente.

Beijos da Luz.

Encantado disse...

Olá querido, passando aqui pra dizer que adorei seu blog ! Amei mesmo . quando puder visite o meu também . Beijos com abraços