segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Para Sempre Mamãe

Uma passagem de minha vida e que me tocou profundamente, foi quando da morte da mãe da minha esposa.
Num leito de um hospital, e naquele momento, um diálogo entre elas fora travado...
-Mãe, a senhora quer ficar aqui?
-Não...
-A senhora quer ir para casa?
-Não...
-Para onde a senhora quer ir?
-Para o cemitério...
No dia seguinte a esse diálogo, Dona Maria faleceu.
Creio eu, que entrara noutra fase de uma evolução espiritual...
Para Sempre Mamãe
(À Dona Maria Erdei)


Em teu sono mãe, medito, me achego...
Teu rosto angelical parece que sorri.
Abençoada no infinito aconchego,
Ainda sinto amor, do amor que recebi.

Sentimento, tão profundo acalentar!
Sob a graça fulgurante de uma rosa,
É teu vulto, como um anjo a cantar
Com ternura, de uma santa amorosa.

Nem mesmo um instante ou um só minuto,
Esqueço tua alma virtuosa, pura e casta,
Dentro desta saudade dolorosa, e neste luto.

Sinto teu ser em minh’alma ainda a falar...
Pois nesta ausência dolorosa que me arrasta,
Vejo-te em sonhos, maternos a me afagar.



7 comentários:

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Peço licença a ti querido poeta, pra aconchegar esse poema em minha alma e meu coração... Será um bálsamo a me confortar da imensa saudade que sinto de minha amada e inesquecível mãezinha.

Tudo de bom pra ti e para os teus.
Beijos de Paz

Unknown disse...

encontrei o seu blog por acaso! gostei do seus poemas e resolvi seguir!
Gosto quando um blog consegue me emocionar e me cativar1 o seu conseguiu! parabéns. A sutileza e delicadeza nas suas palavras são incriveis. obrigado por compartilhar o seu talento com o mundo virtual!
---
blogestarcomvoce.blogspot.com

Zilani Célia disse...

OI!
UMA HOMENAGEM LINDA,NA CERTA PARA QUEM REALMENTE A MERECE.
ABRÇS

http://zilanicelia.blogspot.com/

Anónimo disse...

Olá estimado António,

Belíssimo soneto dedicado à saudade e ao amor, que sentia e sente pela mãe de sua esposa.
Era como se fosse sua própria mãe, assim o entendi.
Paz à sua alma.

Beijos carinhosos de luz.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido

Uma linda e sentida homenagem...a saudade fica para sempre dentro de nós.

Deixo um beijinho com carinho
Sonhadora

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Sinto muita saudades de minha mãe querida, que era tão singela, para ela o mal não existia, quando papai morreu e ela então ficou só, foi covardemente roubada pelo irmão de meu pai, demorou muito a cair em si, mas o que vi não foi raiva, não foi revolta, não, foi apenas uma grande mágoa, não entendi o porquê, e logo mais tarde em seu próprio diário, perdoou o ato infame, a traição, dizia coitado do Luiz ficou perdido sem você, esta era minha mãe que hoje sei brilha nos caminhos da evolução, espalhando suas sementes de bondade, obrigada amigo por me fazer lembrar de alguém que tanto amo, beijos Luconi

Celina disse...

OBRIGADA AMIGO, PELO CARTAO DE NATAL A MIM ENVIADO, MUITO LINDO E DE MUITO BOM GOSTO. PELO POEMA, AQUELA QUE FOI A MÃE DE TUA ESPOSA,AI SE VER A TUA BONDADE E SENSIBILIDADE, CONTINUE SEMPRE ASSIM MEU AMIGO, QUE NO TEU CAMINHO ENCONTRARAIS SEMPRE MUITO AMOR, UM ABRAÇO FRATERNO CELINA.